O jogador de futebol Wanderson Cavalcante, conhecido como 'Wanderson Maranhão' é mais um dos atletas que estava na Ucrânia em meio a guerra com a Rússia. A esposa Beatriz Torres contou que viveu momentos de apreensão durante a fuga do marido do país em meio ao bombardeio.
Natural de João Lisboa (MA), Wanderson Cavalcante morava em Odesa uma das cidades bombardeadas por tropas da Rússia.
Fronteira
O jogador atua como meia no time ucraniano Chronomorts Odesa. Ela conta que ele começou a fuga do país na madrugada deste sábado (26) (Horário local da Ucrânia). Chegou à Chisnau, capital da Moldávia. Trata-se de um país que faz fronteira com a Ucrânia. O Brasil tem uma diferença de cinco horas em relação ao país ucraniano.
Depoimento
Ao G1 a esposa deu um depoimento sobre o que tem vivido.
“Na madrugada eu acordei, peguei meu celular e vi uma mensagem de uma das minhas amigas russas de que o país havia sido invadido. Liguei para o Wanderson e ele me confirmou. É um desespero que a gente não consegue explicar, por mais que a gente tente, a gente não vai conseguir. É muita angústia, medo, apreensão. É horrível", disse.
Dificuldades
Segundo Beatriz, Wanderson Cavalcante e os outros dois brasileiros enfrentaram muitas dificuldades no caminho para conseguir sair do Ucrânia, devido a grande quantidade de pessoas que tenta fugir do país em meio ao bombardeio. Ela diz que não há expectativa de quando o jogador possa voltar para o Brasil.