Uma turista de 57 anos teve a sua perna decepada, após ficar presa em uma esteira rolante no Aeroporto Don Mueang, em Bangkok, na Tailândia. Segundo testemunhas, a mulher, que não teve o nome divulgado, caiu quando estava próxima do final do mecanismo e teve a perna "engolida".
Ainda conforme relatos, a turista teria tropeçado em sua mala. Viajantes que também estavam no aeroporto tentaram acionar o botão de emergência para interromper o funcionamento da esteira rolante, mas conseguiram quando já era tarde demais.
Segundo funcionários do aeroporto, a mulher teve a perna esquerda esmagada pouco acima do joelho. Ela foi levada para a emergência no Hospital Bhumibol Adulyadej, na capital tailandesa, mas acabou tendo que amputar a perna devido às complicações. Ela relatou que estava prestes a embarcar quando aconteceu o acidente.
As autoridades aeroportuárias abriram uma investigação para determinar a causa do acidente. Em nota, o Aeroporto Don Mueang informou que os diretores do terminal visitaram a paciente "para acompanhar o tratamento e receberam informações da equipe médica de que ela está atualmente recebendo tratamento".
"O Aeroporto Don Mueang está profundamente triste com o incidente e pronto para aceitar totalmente a responsabilidade, bem como cuidar das despesas médicas e compensações", diz o comunicado. A administração do aeroporto informou ainda que nenhum voo foi atrasado devido ao acidente.