Três pessoas morrem após infecção por bactéria rara encontrada em ostras

Conforme as informações, a bactéria pode ser encontrada em águas mornas e salobras ou em ostras cruas.

A bactéria pode ser encontrada em águas mornas e salobras ou em ostras cruas. | Pixabay
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Três pessoas morreram e uma foi internada após uma severa infecção causada pela Vibrio vulnificus, uma rara bactéria que devora a pele. O caso foi divulgado nesta quarta-feira (16), pelo governo do estado de Nova York, nos Estados Unidos, onde aconteceu um dos incidentes.

De acordo com o Departamento de Saúde Pública de Connecticut, as vítimas tinham entre 60 e 80 anos. O estado clínico da pessoa internada não foi divulgado. Conforme as informações, a bactéria pode ser encontrada em águas mornas e salobras ou em ostras cruas. 

"Embora rara, a bactéria vibrio infelizmente chegou a esta região e pode ser extraordinariamente perigosa", disse a governadora de Nova York, Kathy Hochul.

A governadora também recomendou à população que evitassem se alimentar de "mariscos crus ou mal cozidos que possam transportar a bactéria", além de proteger feridas abertas antes de entrar na água do mar. 

Recentemente surgiram outros casos no estado de Connecticut. As vítimas consumiram ostras cruas de um restaurante e foram infectadas. Outras foram infectadas após nadarem em localizações distintas na Baía de Long Island, uma ilha de Nova York.

EFEITOS NEGATIVOS

Além da deterioração da pele, a vibriose pode provocar sintomas como diarreia, cólicas estomacais, vômitos, febre, calafrios e está associada ao surgimento de úlceras. A exposição ao patógeno também pode resultar em infecções nos ouvidos, septicemia, quando uma inflamação se alastra por todo o corpo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES