Tragédia aérea: Corpos das vítimas são retirados do local do acidente em Gramado

Na queda, o avião atingiu a chaminé de um prédio, uma residência, uma pousada e uma loja de móveis.

Perícia trabalha na remoção dos corpos das vítimas do acidente | Reprodução/RBS TV
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As equipes de resgate iniciaram neste domingo (22) a remoção dos corpos das 10 vítimas do acidente aéreo ocorrido em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. A aeronave havia partido de Canela, cidade vizinha, mas caiu poucos minutos após a decolagem. Na queda, o avião atingiu a chaminé de um prédio, uma residência, uma pousada e uma loja de móveis.

Dezessete pessoas que estavam em solo foram encaminhadas para atendimento médico. As dez vítimas fatais estavam a bordo da aeronave.

Identificação das vítimas

De acordo com a Polícia Civil, entre os mortos estão o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e nove familiares: a esposa, três filhas, a sogra, a irmã, o cunhado e duas crianças. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

A empresa Galeazzi & Associados confirmou, em nota, que Bruno Cardoso Munhoz Guimarães, diretor da companhia, também está entre os mortos. No entanto, a relação de parentesco entre Bruno e Luiz Cláudio não foi confirmada.

Operação de resgate

Para acessar os destroços e retirar os corpos, uma retroescavadeira foi utilizada para demolir parte da estrutura da loja atingida. Até o momento, três corpos já foram removidos e encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para identificação.

"Após a liberação da perícia, os corpos passarão por análise de DNA para confirmar que todas as vítimas estavam na aeronave e descartar a possibilidade de outros óbitos, como os de pessoas da loja ou da pousada", explicou o coronel Maurício Ferro, comandante dos Bombeiros da Região da Serra.

Trajetória do empresário

Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, proprietário e piloto da aeronave, era CEO da Galeazzi & Associados, empresa especializada em gestão de crises e reestruturação empresarial. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ele esteve à frente de diversos processos de recuperação judicial no Brasil e no exterior.

A Galeazzi & Associados foi fundada por seu pai, Cláudio Galeazzi, que faleceu em março de 2023 vítima de câncer.

A tragédia deste domingo não foi o primeiro acidente aéreo a atingir a família Galeazzi. Em 2010, a mãe de Luiz, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, também perdeu a vida na queda de um avião bimotor em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES