Queda de avião em Gramado deixa 10 mortos; vídeo mostra empresário e família embarcando

O delegado Gustavo Barcellos informou que entre as vítimas estavam o empresário, sua esposa, três filhos, irmã, cunhado, sogra e dois filhos

Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Imagens de câmeras de segurança do Aeroclube de Canela registraram o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi e sua família entrando no avião que caiu em Gramado (RS) neste domingo (22). A aeronave, que seguia para Jundiaí (SP), sofreu um acidente por volta das 9h15, atingindo prédios e casas na cidade. Segundo a Polícia Civil, todas as dez pessoas a bordo, incluindo duas crianças, morreram no local.

O delegado Gustavo Barcellos informou que entre as vítimas estavam o empresário, sua esposa, três filhos, irmã, cunhado, sogra e dois filhos. A Brigada Militar confirmou que o avião, de pequeno porte, colidiu com a chaminé de um prédio, o segundo andar de uma residência, uma loja de móveis e uma pousada. Equipes ainda trabalham para apurar as causas do acidente.

A tragédia é a segunda envolvendo uma família. Em 2010, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, mãe de Luiz Cláudio, morreu na queda de um bimotor em Sorocaba (SP). Na ocasião, o piloto também não resistiu. O bimotor foi registrado em nome de Luiz Cláudio, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava aeronave e morreu em Gramado

Luiz Cláudio Galeazzi, 61, era proprietário e também pilotava o avião que caiu em Gramado (RS), na manhã deste domingo (22). Junto com ele, havia mais nove pessoas, todas da sua família, e todos morreram.

Galeazzi era de São Paulo e se formou em Administração de Empresas pela FGV-SP em 1986. Ele era CEO da Galeazzi e Associados, uma companhia fundada por seu pai Claudio Galeazzi, morto no ano passado em decorrência de um câncer.

Companhia foi fundada em 1995 e é especializada em "salvar empresas". A Galeazzi e Associados atuou na reestruturação de companhias no exterior e no Brasil, como Americanas, Pão de Açúcar e BRF.

Antes de trabalhar na consultoria fundada pelo pai, Galeazzi atuou em companhias na área da agroindústria e de serviços financeiros. Página da empresa sobre o executivo cita ainda que ele atuou em empresas de telefonia, energia, seguros, saúde, mídia e bancos.

queda sob investigação

As autoridades agora investigam os fatores que ocorreram no acidente em Gramado. O impacto da queda deixou moradores e turistas chocados, com uma área isolada para segurança. 

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES