Thiago Brennand tem prisão preventiva decretada em audiência de custódia

Brennand foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros após ser deportado de Abu Dhabi por denúncias de agressões contra mulheres.

A audiência de custódia durou cerca de uma hora e Brennand chegou ao fórum em um carro da Polícia Federal com o rosto coberto. | Maria Isabel Oliveira
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O empresário Thiago Brennand foi mantido em prisão preventiva pelo juiz plantonista do Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, Orlando Gonçalves de Castro Neto. Brennand foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros após ser deportado de Abu Dhabi por denúncias de agressões contra mulheres. 

Ele tem contra si cinco mandados de prisão preventiva e foi acusado por diversos crimes contra mulheres. A audiência de custódia durou cerca de uma hora e Brennand chegou ao fórum em um carro da Polícia Federal com o rosto coberto.

Uma das acusações que surgiram contra o empresário decorre da agressão à modelo Helena Gomes em uma academia de um shopping de luxo de São Paulo. Gomes e outra denunciante afirmaram que a prisão de Brennand é importante para encorajar outras mulheres vítimas de crimes semelhantes a denunciar seus agressores.

Leia Mais

O empresário é acusado de ter cometido vários crimes no Brasil, incluindo agressão, cárcere privado, ameaça e estupro, tendo cinco mandados de prisão preventiva em território brasileiro. Thiago Brennand se apresenta nas redes sociais com fotos vestindo faixa preta e divulga um suposto diploma de professor de jiu-jítsu formado no Rio de Janeiro em dezembro de 2019.  

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES