Preso, empresário Thiago Brennand chega a Fórum para audiência de custódia

Thiago Brennand enfrenta cinco mandados de prisão preventiva relacionados a denúncias de crimes sexuais contra mulheres.

A equipe do empresário, composta por quatro advogados, chegou ao Fórum dez minutos antes dele. | Reprodução/ Redes sociais/ Rafael Garcia
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O empresário Thiago Brennand, investigado por vários crimes sexuais, foi deportado de Abu Dhabi e saiu da Superintendência da Polícia Federal, na Lapa, em São Paulo, na manhã deste domingo (30). Ele compareceu à audiência de custódia no Fórum Criminal da Barra Funda e, em seguida, será transferido para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na Zona Oeste da capital. 

A equipe do empresário, composta por quatro advogados, chegou ao Fórum dez minutos antes dele. As audiências de custódia são realizadas para que um juiz possa avaliar a legalidade da prisão. Thiago Brennand enfrenta cinco mandados de prisão preventiva relacionados a denúncias de crimes sexuais contra mulheres. 

Um desses mandados decorre da agressão à modelo Helena Gomes, ocorrida em 3 de agosto em uma academia dentro de um shopping de luxo em São Paulo. O empresário chegou ao Fórum logo após as 9h, horário de início do plantão judiciário.

Leia Mais

"Sensação de justiça"

O advogado que representa 12 vítimas de Brennand disse que as clientes estão com a sensação de justiça e que todas estão muito felizes com o resultado. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em uma entrevista que as autoridades dos Emirados Árabes tinham aprovado o pedido de extradição de Thiago Brennand.

O empresário é acusado de ter cometido vários crimes no Brasil, incluindo agressão, cárcere privado, ameaça e estupro, tendo cinco mandados de prisão preventiva em território brasileiro. Thiago Brennand se apresenta nas redes sociais com fotos vestindo faixa preta e divulga um suposto diploma de professor de jiu-jítsu formado no Rio de Janeiro em dezembro de 2019.

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES