Teresina: Saúde e educação apostam na área da tecnologia

A pandemia trouxe dificuldades para os negócios, mas gerou muitas oportunidades.

Gildário Dias Lima | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A pandemia enfraqueceu muitos setores da economia. Para o empresário Gildário Dias Lima, criador de startup TRON, voltada para a área da educação, neste período muitas empresas faliram, outras diminuíram mas por outro lado, também gerou muitas oportunidades, pois são em momentos como esses em que o mercado se reacomoda, que novas frentes surgem.

Por ser voltada para a educação privada, a empresa de Gildário Dias teve bruscamente o mercado encolhido. Com as escolas fechadas, ele afirmou que o desempenho on-line levou um tempo para se estabilizar e atualmente o ensino híbrido se estabelece. Com o início da atenuação da pandemia, ficou claro para as escolas o quanto investir em cultura tecnológica é necessário; acreditam até que seja um dos fatores decisivos para que os pais escolham onde matricular os filhos.

"O que tornou a empresa resistente à crise foi a resiliência. Facilmente nos adaptamos para as novas oportunidades e aproveitamos o nosso potencial técnico para desenvolver soluções temporárias, como as máscaras feitas a partir de impressoras 3D, respirador pulmonar além de um conjunto de adaptações para garantir o ensino de tecnologia por meio da robótica de forma híbrida e on-line. Passado o vácuo deixado pela pandemia, a TRON agora começa uma ascensão de novos contratos, parcerias e oportunidades, que se mostra com a grande procura por nosso método em todo Brasil", explica.

Gildário Dias Lima desenvolveu startup (Divulgação)

Crescimento acelerado

Hoje, a Startup está em crescimento acelerado e até o final do primeiro semestre de 2022, vai recuperar o ritmo de crescimento, que foi planejada para crescer três vezes ao ano.

"Novos produtos serão lançados vinculados à Robótica Educativa, tais como uma versão de Robótica empreendedora com foco em startups, aplicações do método para cumprimento dos itinerários formativos e até 2025 lançaremos um sistema escolar infantil  pautado em tecnologia".

No final de 2020, Gildário informa que a empresa passou por uma avaliação profissional e foi estimada em R$ 35 milhões de valuation. "Acreditamos que com o novo cenário e novos números esse valor será corrigido para mais. Seguimos firmes e fortes representando uma das maiores bandeiras do nosso Estado, a educação e hoje somos A startup piauiense está presente em quase todo o Brasil".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES