O mau tempo registrado na cidade de Barcelos, interior no Amazonas, no último sábado (16), impediu que duas aeronaves realizassem a aterrissagem no aeroporto local pouco antes do acidente que deixou 14 pessoas mortas. As informações foram confirmadas pelas autoridades locais.
RELEMBRE O FATO
O avião caiu na cidade de Barcelos, cidade localizada a 400 KM de Manaus, no último sábado (16), e 14 pessoas morreram, entre elas piloto e copiloto. No momento do acidente caia uma forte chuva na cidade, e de acordo com a Defesa Civil, uma equipe foi prontamente enviada para realizar o socorro das vítimas.
A aeronave de modelo Embraer EMB-110 "Bandeirante", pertence à empresa Manaus Táxi Aéreo e estava devidamente regularizada e autorizada para a prestação de serviços de táxi aéreo, conforme informação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O Governo do estado do Amazonas anunciou que, na fase inicial da operação, serão utilizadas técnicas especializadas para a coleta e confirmação de informações, a preservação de evidências, a análise preliminar dos danos na aeronave e a obtenção de dados suplementares cruciais para conduzir a investigação.
A conclusão das investigação será agilizada ao máximo possível, considerando a complexidade de cada caso e a importância de identificar quaisquer fatores que possam ter contribuído para o incidente.