Avião com turistas cai no amazonas e deixa 14 pessoas mortas

De acordo com o Governo do estado a Defesa Civil foi acionada para iniciar o trabalho de socorro às vítimas

Avião cai no Amazonas | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma aeronave caiu na cidade de Barcelos, interior do Amazonas, na tarde deste sábado (16), e pelo menos 14 pessoas morreram, incluindo piloto e copiloto. As informações foram confirmadas pelo Governo do Estado. Uma equipe da Defesa Civil foi mobilizada para atender a ocorrência e realizar o socorro das vítimas.

De acordo com a equipe da Defesa Civil, o avião de modelo Embraer EMB-110 "Bandeirante", caiu por volta das 15h quando fazia um trageto de Manaus para Barcelos, cidade que fica a 400 km da capital. 

Em um comunicado oficial, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou que equipes de investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), com sede em Manaus e vinculado ao Cenipa, foram mobilizadas para atender a queda da aeronave de matrícula PT-SOG.

No domingo pela manhã, uma aeronave da Força Aérea Brasileira será enviada para Barcelos para realizar o transporte dos corpos. Ainda de acordo com o Governo do Estado do Amazonas, o aeroporto local não permite operações de pouso e decolagem após o anoitecer. Os corpos serão encaminhados ao auditório de uma escola, pois a cidade não possui uma infraestrutura de câmaras frias em um Instituto Médico Legal.

O governo do Amazonas estabeleceu um gabinete de crise dedicado a lidar com as ramificações do acidente.

O órgão declarou que na fase inicial da operação, serão utilizadas técnicas específicas para coleta e validação de informações, preservação de evidências, inspeção preliminar dos danos na aeronave, bem como a obtenção de dados adicionais essenciais para conduzir a investigação.

A conclusão das investigações será realizada no menor prazo viável, levando em consideração a complexidade de cada situação e a necessidade de identificar possíveis fatores contribuintes.

De acordo com os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave pertencente à empresa Manaus Táxi Aéreo e estava devidamente regularizada e autorizada para a prestação de serviços de táxi aéreo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES