“Temos a intenção de trazer tranquilidade”, diz nova presidente da FMS

Segundo a nova presidente da FMS, a nova gestão trará resultados positivos e de tranquilidade à população teresinense.

"Temos a intenção de trazer tranquilidade", diz nova presidente da FMS | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A enfermeira Clara Leal, nomeada na última segunda-feira (12) como a nova presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou a primeira apresentação à população teresinense. Clara Leal listou os desafios enfrentados pela gestão de saúde no equilíbrio financeiro e na positividade nos atendimentos nos hospitais públicos e privados de Teresina.

Segundo a nova presidente da FMS, a nova gestão trará resultados positivos e de tranquilidade à população teresinense. Clara Leal comentou sobre os desafios inúmeros que a instituição tem enfrentado durante esses meses.

"Nós assumimos hoje a presidência da Fundação Municipal de Saúde com a intenção de trazer uma certa tranquilidade para todos que são assistidos pelo instituição. É claro que as dificuldades são inúmeras e nós já sabemos disso, mas não são dificuldades exclusivas dessa instituição", afirma.

Leia Mais

Ainda segundo o relato da enfermeira e presidente da FMS, a Capital piauiense tem tido resultados negativos de forma geral, tanto nos hospitais públicos e privados, e que com o reforço da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a nova gestão buscará um equilíbrio financeiro para efetuar atendimentos positivos a toda população. 

"De modo em geral, as instituições públicas e privadas enfrentam essa dificuldade atualmente, mas o principal é o empenho que a prefeitura está tendo para a gente buscar um equilíbrio financeiro, por conta disso já recebemos a garantia de uma aporte financeiro para sanar débitos que foram contraídos pelos hospitais", relata.

"Com a intenção de trazer uma certa tranquilidade para todos", diz Clara LealCom falta de insumos na rede hospitalar e o desequilíbrio na gestão de saúde, de acordo com Clara Leal, os hospitais continuam realizando suas atividades internas e externas, e buscando aquisições para garantir estabilidade para os teresinenses. 

"E em relação aos abastecimentos, é verdade que ainda continuamos com dificuldade, mas os hospitais estão fazendo duas aquisições de forma a garantir a toda população esse insumos. Em relação a outras dívidas da própria instituição, estamos na fase de levantar qual é o montante dessa dívida, o ápice temporal em que essas dívidas foram contraídas para se verificar com a prefeitura o aporte financeiro," finaliza.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES