Um homem identificado como Batista, foi preso na noite de quinta-feira (19/12), suspeito de assassinar a tiros Adão Francisco dos Santos, no município de Colônia do Piauí. A prisão ocorreu momentos após o crime, na residência do acusado, que fica localizado proxímo a sua casa.
Segundo informações, Batista estava em companhia de seu filho e de seu irmão identificado como "Dedé", em um bar próximo ao Estádio Municipal de Colônia do Piauí, quando a vítima Adão Francisco dos Santos, chegou ao local, em companhia do seu irmão, José Francisco da Silva. Já quando os dois estavam de saída, teve início uma discussão, momento em que José Francisco deixou o local, e Adão Francisco foi atingido por quatro disparos que atingiram a cabeça, a região das costelas e as nádegas, morrendo ainda no local. Testemunhas relataram que no momento da discussão, Batista teria ido a sua casa, onde pegou a arma do crime.
Uma das linhas de investigação para o crime, é uma rixa antiga, tendo em vista que há alguns anos, Adão Francisco, desferiu uma facada contra Dedé. Ele estava em liberdade condicional, usando tornozeleira eletrônica, por ter sido preso em 16 de março de 2019, quando estava com seu irmão, José Francisco da Silva, que assassinou a facadas Francisco José de Lima, 32 anos, conhecido como "Uá", em 4 de março, no povoado Oitis, zona rural de Colônia do Piauí.
A polícia segue em diligência com o objetivo de efetuar a prisão dos outros dois acusados de participar do crime.