Strans acionará MPT para que seja cumprida 70% da frota em Teresina

O Setut e o Sintetro serão notificados pela Strans quanto ao não cumprimento da ordem de serviço.

Strans acionará MPT para que seja cumprida 70% da frota em Teresina | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Strans acionará, por meio da Procuradoria Geral do Município, o Ministério Público do Trabalho, para que seja cumprida a determinação dos 70% da frota nos horários de pico e 30% nos horários de entrepico. Além disso, o Setut e o Sintetro serão notificados pela Strans quanto ao não cumprimento da ordem de serviço, com aplicação de penalidades cabíveis previstas em contrato. Motoristas de ônibus iniciaram nova greve nesta quarta (28) em Teresina.

A Strans reforça, ainda, que está acompanhando as negociações entre o Setut e o Sintetro e torce para que patrões e empregados entrem em acordo com relação às questões reivindicadas.

Categoria anunciou nova paralisação em Teresina - Foto: Raíssa Morais 

"A população de Teresina não pode ser prejudicada pela falta de transporte público. Ao tempo, também estaremos abertos a novos cadastramentos de veículos alternativos. Hoje já temos uma quantitade de 87 veículos. Esperamos que a até a próxima semana alcançaremos pelo menos 100 veículos cadastrados de forma alternativa, reforçando a frota operante e minimizando os transtornos causados à população causados pela greve", disse o superintendente da Strans, Weldon Bandeira.

Confira o vídeo:

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES