O município de São Braz do Piauí, através da Chefe de Gabinete, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, diante da fatalidade ocorrida neste domingo (19), em São Sebastião, no litoral de São Paulo, em que foram vítimas da tragédia, Beatriz Farias Macedo, 26 anos, e Ariosvaldo Paes Landim, 46 anos, ambas da mesma família, decretou luto oficial por três dias na referida cidade. Os dois estão entre os que foram soterrados pelo temporal que atingiu o litoral paulista.
Tão logo foi informado sobre o ocorrido envolvendo piauienses, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, se solidarizou com os familiares das vítimas, já que Beatriz Farias era prima de Ariosvaldo Paes Landim, ambos naturais da cidade de São Braz do Piauí, localizada 562 quilômetros de Teresina. "Minha solidariedade às famílias das vítimas da tragédia em São Paulo. Acontecimentos como este reforçam a necessidade de estarmos alertas às questões climáticas e ambientais. Todo apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas. Estamos à disposição para a ajudar no que for necessário", reforçou o governador nas redes sociais.
Diante da fatalidade, Rafael Fonteles determinou às secretárias de Segurança, Saúde, Assistência Social e de Governo, medidas para o traslado dos corpos para o Piauí e providências para dar assistência necessária às famílias das vítimas.
O governador destacou a importância de identificar os feridos e dar a assistência que for preciso. O Corpo de Bombeiros e o Gabinete Militar também foram acionados para dar todo suporte necessário.
Confira o comunicado na íntegra: