Sobe para 494 o número de famílias desabrigadas em Teresina

Do total de famílias afetadas até agora, 446 estão nas casas de familiares e 48 estão abrigadas em três escolas da rede municipal.

Casa fechada após família ser transferida para abrigo | Raíssa Morais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O número de famílias desabrigadas em Teresina por causa das chuvas subiu para 494, segundo a Defesa Civil municipal. A informação foi divulgada pelo órgão na tarde desta terça-feira (11). Na segunda-feira (10), o órgão contabilizou 468 famílias sem abrigo, desde o início do período chuvoso na capital.

Do total de famílias afetadas até agora, 446 estão nas casas de familiares e 48 estão abrigadas em três escolas da rede municipal.

Segundo a Prefeitura de Teresina, as famílias que estão em situação de desabrigo devem fazer o cadastro no Programa Cidade Solidária, por meio das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (Saads).

Os benefícios do Programa Cidade Solidária, que incluem o valor de R$300 do aluguel social e os kits (acolhimento, limpeza e higiene) já estão sendo disponibilizados às famílias.

Previsão de mais chuvas

A previsão para os próximos dias ainda é de muita chuva, sobretudo na região sul do estado, favorecida pela atuação de um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN) e pela Zona de Convergência Intertropical(ZCIT). 

Os acumulados ficam bastante elevados até o próximo fim de semana. Há potencial para volumes entre 150 e 250mm, especialmente entre o Ceará, Piauí e sul do Maranhão.

Com o grande volume de chuvas, o nível dos rios continua subindo. Na manhã desta terça-feira (11), o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) informou que o rio Parnaíba está na cota de alerta, próximo da cota de inundação, nos municípios de Floriano e Luzilândia. Teresina está estável na cota de atenção, contudo, o CPRM informou que a situação pode mudar de acordo com o registro de chuvas no estado.  

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES