Seis passos para transformar a dor em aprendizado - Felicidade é importante

Mauricio Patrocinio, especialista em felicidade e relacionamentos interpessoais, é quem lista algumas dicas para converter a dor em algo muito mais poderoso e benéfico para si mesmo - Felicidade é importante

Slide 2 de 6

Felicidade é importante

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Não há nada que impeça mais a felicidade que a dor e, seja qual for a situação, é preciso saber como lidar emocionalmente com ela, ao invés de simplesmente lutar para esquecê-la ou superá-la. Pensando nisso, Mauricio lista a seguir seis conselhos eficazes para lidar com o sentimento:

1. A memória da dor é maior que a memória do prazer

Não é necessário lembrar do prazer para sobreviver. Com isso, o cérebro, naturalmente, esconde a sensação dos prazeres que as pessoas tiveram na vida e traz muito mais à tona as dores. “Está aí o cuidado que temos que ter: precisamos fazer um esforço maior para lembrarmos das conquistas que tivemos, dos momentos bons, com alegria. Este exercício estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pelo bem-estar - um dos elementos que chamo de ‘quarteto da felicidade’”, explica o especialista.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES