Seis passos para transformar a dor em aprendizado - Dor faz parte

Mauricio Patrocinio, especialista em felicidade e relacionamentos interpessoais, é quem lista algumas dicas para converter a dor em algo muito mais poderoso e benéfico para si mesmo - Dor faz parte

Slide 1 de 6

Dor faz parte

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Assim como a alegria, a dor é inerente à vida e traz com ela lições muito importantes e que servem como guias para dar novos passos e rumos à trajetória de uma pessoa. Todo mundo já experimentou a dor em algum ou até mais de um momento na vida. E é muito comum, nesses instantes, transformá-la em sofrimento, tomá-la como uma bebida amarga e, muitas vezes, eterna e se desesperar, tentando fugir dela a qualquer custo e fazendo com que se sofra ainda mais. 

“É natural fugirmos da dor, nos esquivarmos dela. Ela é algo que existe para nossa própria sobrevivência”, explica Mauricio Patrocinio, especialista em felicidade, escritor, palestrante, comunicador, autor dos livros “Por que as pessoas não são felizes?” e “Relacionamentos enriquecem”, empreendedor e CEO da NewAge no Brasil. “Imagine como seria se não sentíssemos dor? Sabe aquela topada que a gente dá na mesinha da sala ou na quina da cama? Dói muito. Essa dor é para tomarmos mais cuidado da próxima vez”, completa.

Slide 1 de 6
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES