Saiba o que fazer com o seu dinheiro durante a crise econômica mundial - Meu fundo está com desempenho péssimo. Devo resgatar e migrar para um gestor com resultado melhor?

A velocidade da crise envolvendo a escalada do surto do coronavírus e seus efeitos sobre a economia global pegou todo o mercado de surpresa. E para o investidor pessoa física, as incertezas sobre como lidar com seu patrimônio e que decisões adotar em um quadro de pânico dominaram a cena. - Meu fundo está com desempenho péssimo. Devo resgatar e migrar para um gestor com resultado melhor?

Slide 3 de 6

Meu fundo está com desempenho péssimo. Devo resgatar e migrar para um gestor com resultado melhor?

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A resposta a essa questão pode depender do prazo de resgate do fundo. Como as carteiras de ações e multimercado têm sido as mais prejudicadas neste momento e seus prazos de resgate podem ser muito mais longos que os de fundos de renda fixa, ultrapassando 30 ou 60 dias, o investidor pode vir a receber o dinheiro de volta justamente quando o mercado estiver melhorando. (leia mais nesta matéria)

Com baixa visibilidade sobre o horizonte, a recomendação é aguardar. Guilherme Anversa, sócio e gestor da XP Advisory, lembra que os fundos podem oferecer a possibilidade de uma saída antecipada, sem respeitar, portanto, os prazos de resgate previstos, mas não recomenda a alternativa. “Essa é a pior opção para se fazer nesse tipo de produto”, ressalta Anversa, diante de grandes perdas a serem assumidas em um momento de incerteza, e a um alto custo.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES