Reitor da UFPI trata sobre segurança em audiência no Ministério da Educação

Na ocasião, o Reitor pontuou que as questões de segurança enfrentadas na UFPI, aliadas ao fato de o Campus de Teresina ser aberto

Reitor da UFPI trata sobre segurança em audiência no Ministério da Educação | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Reitor Gildásio Guedes apresentou em Brasília as ações que estão sendo realizadas para fortalecer a segurança na Universidade Federal do Piauí (UFPI) em uma audiência com a Secretária de Educação Superior do MEC, Denise Pires. A audiência contou com a presença do Deputado Federal Merlong Solano, que articulou a agenda junto ao MEC, além do pró-reitor de Planejamento, Luís Carlos Sales, a presidente da Adufpi, professora Marli Clementino, o 1º vice-presidente do Sindicato, Alexandre do Nascimento e a Profa. Bárbara Johas.

Durante a reunião, o Reitor destacou que as questões de segurança enfrentadas na UFPI são consequência da escalada da violência urbana em Teresina, assim como ocorre em médias e grandes cidades do Nordeste e do Brasil, e que apesar do orçamento insuficiente da Universidade, têm sido realizadas ações para garantir a segurança dos estudantes, como a manutenção de postos de vigilância e o controle de acessos a áreas internas.

Também foi mencionado o diálogo com a Secretaria Estadual de Segurança, que já garantiu reforço nas rondas policiais na região. Além disso, foi ressaltada a importância do combate às fake news que podem instalar um clima de temor nas universidades e escolas.

Por fim, o Reitor afirmou que com a recomposição orçamentária anunciada recentemente para as Universidades, a expectativa na UFPI é poder fortalecer ainda mais as condições para ampliar o bem-estar e a integralidade da comunidade acadêmica.

Com informações da UFPI

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES