QUEDA DE AVIÃO: Universidade confirma mortes de professores, ex-alunos e médicas

O acidente aéreo da Voepass nesta sexta-feira, 09 de agosto, em Vinhedo, deixou 61 pessoas mortas.

Unioeste divulga nota de pesar pelos mortos na tragédia em Vinhedo. | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) estão de luto após a trágica perda de diversos membros da comunidade acadêmica e egressos. Na manhã desta sexta-feira (9), um voo da companhia Voepass Linhas Aéreas, que viajava do Aeroporto Regional de Cascavel para São Paulo, caiu em Vinhedo, resultando na morte de todos a bordo. Entre as vítimas estavam professores, médicas e ex-alunos de destaque.

Os falecidos incluem o professor Edilson Hobold, do curso de Educação Física do campus de Marechal Cândido Rondon, o professor Deonir Secco, do curso de Engenharia Agrícola do campus de Cascavel, e a professora Raquel Ribeiro Moreira, do Programa de Pós-Graduação em Letras, também em Cascavel. Além deles, o professor aposentado José Roberto Leonel Ferreira, do HUOP, a médica da UTI Pediátrica Sarah Sella Langer e Mariana Comiran Belim, médica intensivista da UTI Adulta do HUOP, foram identificados entre as vítimas. Também faleceram as ex-alunas Ana Caroline Redivo, do curso de Administração, e Hadassa Maria da Silva, do curso de Ciências Contábeis, ambos do campus de Cascavel.

Leia Mais

O professor Edilson Hobold, mestre e doutor em Educação Física, era um renomado especialista em Treinamento Esportivo e Pedagogia do Esporte, com vasta experiência em eventos internacionais como árbitro de judô. Já o professor Deonir Secco era um importante nome na área de Engenharia Agrícola, coordenando projetos e laboratórios de pesquisa na Unioeste. A professora Raquel Ribeiro Moreira, formada em Letras, era destacada por sua atuação em análise de discurso e educação.

O professor José Roberto Leonel Ferreira, aposentado recentemente, era uma figura conhecida tanto na docência quanto na prática médica, com contribuição significativa em pesquisas sobre radiação e litíase renal. Sarah Sella Langer, médica pediátrica e pesquisadora, e Mariana Comiran Belim, médica intensivista e residente em Oncologia, também são lembradas por suas contribuições no HUOP e em projetos de pesquisa.

Ana Caroline Redivo, formada em Administração, e Hadassa Maria da Silva, de Ciências Contábeis, também foram vítimas da tragédia. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES