Um problema nos trilhos interrompeu o funcionamento do metrô de Teresina na manhã desta quarta-feira (19). Em nota para o Meionorte.com, a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) informou que uma equipe foi destacada para realizar a manutenção. O serviço deve retornar até a tarde de hoje.
"Ontem (terça-feira), percebemos que houve um afastamento de uma fenda muito grande na linha férrea. Então, precisamos parar para fazer essa recuperação", disse a diretora-presidente do CMTP, Josiene Marques.
A CMTP comunicou que a linha férrea por onde transita o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) é compartilhada com outras empresas que transportam cargas pesadas, o que poderia ter desgastado o trecho. A diretora-presidente do destacou que o VLT de Teresina é equipado com sensores que percebem esses afastamentos nas linhas férreas.
Confira a nota:
A Companhia Metropolitana de Transportes Público (CMTP) informa que, em virtude do problema ocorrido nesta terça-feira (18), na linha férrea no trecho compartilhado com o trem de carga, o VLT não funcionará nesta quarta-feira (19), para que seja feita a correção da linha férrea. O retorno da atividades tem previsão para a tarde, após o término do serviço citado.