As intervenções fazem parte do processo de atualização e qualificação das estações.
Estudo do governo federal prevê projetos que devem reduzir o tempo de deslocamentos na capital
As obras incluem a duplicação da linha ferroviária, reforma e construção de novas estações, além da modernização do Centro de Controle de Operações
Obras estruturais fazem parte de um plano de R$ 600 milhões que moderniza o sistema, amplia linhas e prepara a capital para receber novos trens
A linha atual de 13,5 km, entre o bairro Itararé e o Centro, será duplicada, permitindo a circulação simultânea de dois VLTs.
A previsão é que o serviço seja normalizado na próxima segunda-feira (15), seguindo o cronograma habitual de horários
Ele conta que é natural de Fortaleza (CE) e veio para a capital piauiense após se apaixonar.
Os agentes concluíram a formação em agosto deste ano, em cerimônia realizada no CEFAP.
Na área da saúde, o Piauí será contemplado com a entrega de 47 ambulâncias do SAMU, 24 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e uma policlínica em Teresina.
O projeto de modernização do modal, aprovado pelo Governo Federal dentro do PAC Seleções, é o maior investimento em mobilidade urbana da história da capital.
Governo do Piauí entrega primeira fase das obras de reforma e revitalização do metrô de Teresina
Durante inauguração da nova Estação Itararé, na zona Sudeste,o governador do Piauí falou que a ampliação é um projeto de longo prazo
Além da estação, também foi entregue o trecho da linha férrea entre Itararé e Dirceu II.
Governador inaugura a Estação Itararé, a primeira revitalizada do Metrô de Teresina. Modernização com investimento de R$ 193 milhões para mobilidade urbana.
As fortes chuvas que atingiram a região podem ter contribuído para que o jacaré saísse de seu habitat natural e fosse parar na área urbana.
Com essas melhorias, a expectativa é que o número de passageiros transportados diariamente chegue a 50 mil.
A Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí anunciou, por meio de suas redes sociais, que o metrô de Teresina não operará nos dias 3, 4 e 5 de março.
O número de passageiros do metrô de Teresina aumentou em 40%, representando 250 mil passageiros durante esse pouco mais de um mês de gratuidade.
Atualmente, cerca de 4 mil passageiros utilizam o serviço diariamente, mas a expectativa é que esse número triplique até a conclusão das obras.
A operação regular está prevista para retornar na próxima segunda-feira, dia 27 de janeiro de 2025.
O transporte opera hoje no horário de 7h às 19h, fazendo percurso entre a região do Grande Dirceu (Estação Dirceu II), na Zona Sudeste da capital, ao Centro (Estação Alberto Silva).
A fiscalização está sendo realizada em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). A ação integra o plano de fiscalização da piracema, que posteriormente abrangerá a região sul da capital
Segundo o governo do estado, a capital do Piauí é única do país a adotar a gratuidade.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Silvio Mendes, que apontou a mobilidade urbana e o transporte público como um dos maiores desafios da capital
A primeira etapa do processo acontecerá no trecho entre os bairros Parque Ideal e Renascença, na Zona Sudeste da capital, e inclui 13 imóveis.