Membros da APAC (Associação Piauiense de Advocacia) se reuniram nesta segunda-feira (09) com o Presidente do Tribunal de Justiça (TJ-PI), o Desembargador José Ribamar Oliveira, e com o Desembargador José Wilson para apresentar propostas de melhorias na atuação da classe junto ao pleno exercício da advocacia, quatro delas foram aprovadas durante a reunião. Os pontos citados foram frutos de visitas da Associação junto aos órgãos.
De imediato foram acatadas as pautas de aparelhamento do plantão ordinário judicial de 1º grau, nomeação de mais servidores da NUAP, fiscalização da atuação dos advogados sem suplementar no Piauí e destinação de vagas exclusivas de estacionamento no Tribunal. As demais pautas serão analisadas para dar seguimento.
O documento apresentado ao Presidente do TJ-PI também possui propostas como ausência/deficiência de servidores capacitados, solicitação de criação da Vara de Sucessões, Órfãos, Intermeditos e Ausentes, designação aos Juízes titulares dos Juízos Auxiliares da Comarca da Capital atuarem junto às Varas de Família, melhoria no CEJUSC, inclusive com pagamento dos mediadores e segmentação para aula de família.
O Presidente da APAC, Ian Cavalcante, e os demais membros da Associação apresentaram o ofício pedindo maior celeridade nas demandas a fim de melhorar o exercício da advocacia e desafogar os órgãos com demandas consideradas simples. “Fomos muito bem recebidos pelo Presidente do TJ, que se mostrou sensível às demandas apresentadas, e estamos muito felizes com a aprovação das quatro demandas que trouxemos para o Tribunal. O Tribunal se mostrou interessado em contribuir com a melhoria das pautas de interesse da classe e assim dá mais celeridade ao trabalho exercido”, comemora Ian.
Os membros da APAC que também estiveram presentes foram as Advogadas Caroline Bezerra, Lívia Leão, Nádia Santiago e Júlia Maria, além do Advogado Victor Bona.