Dr. Pessoa dobra a capacidade de atendimento da UBS Taboca do Pau Ferrado

Com as mudanças, a UBS que funcionava só pela manhã com apenas uma única equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF), contará agora duas equipes.

Dr. Pessoa | Divulgação/Ccom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Prefeitura de Teresina ampliou o funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Taboca do Pau Ferrado, localizado na zona rural Sudeste da capital. O local recebeu a visita do prefeito Dr. Pessoa nesta terça-feira (12), ocasião em que reforçou seu compromisso em melhorar cada vez mais a prestação dos serviços públicos à população.

“Essa é uma glória dada por Deus. É algo que já vínhamos trabalhando com essa comunidade, que precisa de uma melhoria. Aqui só havia uma equipe, e agora tem outra. Faremos mais e vamos estar presentes, porque respeitamos as comunidades e o usuário do serviço. Esse é o nosso modelo de administrar”, enfatizou Dr. Pessoa.

Local recebeu a visita do prefeito Dr. Pessoa nesta terça-feira (12) - Foto: Rômulo Piauilino/semcom

Com as mudanças, a UBS Taboca do Pau Ferrado, que funcionava só pela manhã com apenas uma única equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF), contará agora duas equipes de multiprofissionais formadas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde disponíveis também no horário da tarde.

“Essas melhorias trazidas para nossa UBS eram bastante necessárias, pois do público que já temos cadastrado, agora devemos atender no mínimo 3,5 mil pessoas a mais, de forma justa e de qualidade, garantindo os serviços de saúde básica a cada um dos moradores da nossa comunidade”, pontuou Paloma Santos, coordenadora da unidade.

UBS que só funcionava pela manhã com uma equipe agora terá duas equipes - Foto: Rômulo Piauilino/semcom

Além das cerca de três mil pessoas cadastradas, a expectativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) é que a UBS Taboca do Pau Ferrado passe a atender uma média superior a 5.300 moradores por meses com a ampliação das equipes e dos horários de atendimento ao público, uma antiga reivindicação dos moradores.

“Essa é mais uma etapa da reestruturação da rede de saúde de Teresina. Aqui havia a necessidade de aumentarmos as equipes de saúde da família para melhorar, ampliar e qualificar o atendimento. Assim teremos com certeza uma assistência de qualidade à população desta região”, concluiu Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES