Após reunião com o Comitê de Operações Emergencias (COE) e levando em conta o cenário atual de redução de transmissão da Covid-19, o comitê em reunião com a Prefeitura de Teresina entendeu que neste momento não há prejuízo para a saúde das pessoas a decretação do ponto facultativo.
"Levamos essa informação ao prefeito Dr. Pessoa que resolveu acompanhar os órgãos públicos federais e estaduais que esbateleceram ponto facultativo no período do Carnaval", explica o secretário de Governo de Teresina, André Lopes.
Desta forma, foi revogado decreto anterior que determinava ponto facultativo, e seguindo outros entes da administração pública federal e estadual, o prefeito Dr. Pessoa vai decretar ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 1º e 2 de março para todos os sevidores municipais.
O prefeito declara que está atento as taxas de contaminação por Covid e a ocupação de leitos de UTI e com base nas informações e orientações do COE, para evitar o aumento de transmissão do coronavírus e suas variantes, foi decretado o ponto facultativo.