A pista do Aeroporto Santos Dumont, localizado no Centro do Rio de Janeiro, foi liberada para pousos e decolagens às 17h25 desta terça-feira (30), após cerca de 12 horas de interdição.
De forma excepcional, a Infraero anunciou que irá estender o horário de funcionamento do terminal para auxiliar na regularização dos voos. Normalmente, o aeroporto opera das 6h às 23h.
Pela manhã, o terminal suspendeu as operações depois que técnicos da Infraero identificaram óleo espalhado por toda a pista principal, o que impossibilitou decolagens e pousos com segurança.
terminal lotado
Com mais de 160 voos cancelados e 14 desviados para o Aeroporto Internacional do Galeão, o terminal ficou lotado de passageiros durante o dia, muitos sem informações sobre os horários de viagem.
Além da espera, passageiros relataram perda de conexões e compromissos cancelados devido à interdição.
“A gente estava indo a uma reunião de trabalho em São Paulo, e esse voo atrasado vai complicar muito a nossa vida”, disse João Gabriel Soares, diretor de operações de uma operadora de telefonia. “A gente já estava com hotel pago, almoço marcado com fornecedor. Vamos perder muita coisa”, lamentou.