A Polícia Militar da cidade de Luís Correia informou que um animal da pista teria provocado a grave colisão entre dois veículos que acabou deixando uma pessoa morta e quatro feridos na PI-116, nas proximidades da entrada da praia do Arrombado, em Luís Correia, no litoral do Piauí.
Inicialmente a Companhia Independente de Policiamento de Turismo (CIPTUR), havia informado que a vítima fatal do acidente seria um suposto médico identificado como José Geovani Gomes Filho, mas o Conselho Regional de Medicina (CRM) do Piauí informou que havia apenas um médico dentro do veículo e este foi identificado como Renato de Oliveira Pereira, de 36 anos, que não veio a óbito e foi socorrido em estado grave. Geovani Filho era cunhado de Renato e morreu no local do acidente.
Então retificando as primeiras informações colhidas pelo meionorte.com com a fonte policial, no veículo HB20 estavam o servidor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), José Geovani Gomes Filho (vítima fatal), o médico radiologista Renato de Oliveira Pereira que era o motorista do veículo e foi socorrido em estado grave, sua irmã Lina Carla de Oliveira Pereira, esposa de Geovani e a mãe de Renato e Lina, a idosa Ilza de Oliveira Pereira, as duas também foram levadas para atendimento médico em estado grave.
No outro veículo, um SW4 estava o empresário Ronald Santos, proprietário da Construtora Marruás, de Parnaíba, que também foi encaminhado para o hospital.
“Informações que veículo HB,20 conduzido pelo médico ao tentar desviar de um animal, um jumento, colidiu frontalmente com o veículo Hilux SW4, sacando uma pessoa e os demais passageiros ficaram presos nas ferragens. O Corpo de Bombeiros fez a retirada das pessoas presas nas ferragens e uma ambulância do SAMU socorreu as vítimas. O veículo SW4 seguia sentido praia do Macapá, e o veículo HB20 sentido Luís Correia”, destacou.
Instituto Federal do Maranhão lamenta morte de servidor
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), campus Coelho Neto, divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento do servidor José Geovani Gomes Filho, vítima de acidente fatal após a colisão entre dois veículos na cidade de Luís Correia, Litoral do Piauí.
Em uma postagem nas redes sociais, o Instituto externou seu apoio, pesar e solidariedade a todos os amigos. Geovani atuava como assistente administrativo desde 2014 e exercia a função de coordenador de licitações, compras e contratos no IFMA.