Um homem identificado como José Geovane Gomes Filho, de 27 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (13), em um grave acidente na PI-116, nas proximidades da entrada da praia do Arrombado, em Luís Correia, no litoral do Piauí. Ele estava com sua esposa, sogra e um médico identificado como Renato Pereira de 37 anos em um veículo, de modelo HB20, que ficaram em estado grave.
Em entrevista ao Meionorte.com, Tenente Olavo Sales, da Companhia Independente de Policiamento de Turismo (CIPTUR), informou que a colisão foi do tipo frontal. O segundo veículo envolvido, de modelo SW4, estava o empresário Ronald Santos, proprietário da Construtora Marruas, de Parnaíba, que também ficou ferido e foi socorrido.
“A princípio, o cidadão que veio à óbito vinha com a família dele no HB20 e faleceu no local. A esposa dele, a sogra e o cunhado que é médico estão em estado grave. E o do outro veículo, é o cidadão de uma empresa daqui de Parnaíba, a Marruas”, explicou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi prontamente acionado e realizou os primeiros atendimentos às vítimas, e as encaminhou ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), de Parnaíba. O Corpo de Bombeiros também atendeu a ocorrência e prestou apoio no local.
Causa do acidente
Ainda de acordo com o Tenente Olavo Sales, um animal em pista teria provocado a colisão. O motorista do HB20 tentou desviar de um jumento na vida, quando acabou colidindo frontalmente contra o veículo do empresário.
“Informações que veículo HB,20 conduzido pelo médico ao tentar desviar de um animal, um jumento colidiu frontalmente com o veículo Hilux SW4, sacando uma pessoa e os demais passageiros ficaram presos nas ferragens, o corpo de bombeiros fez a retirada das pessoas presas nas ferragens, o Samu socorreu as vítimas. O veículo SW4 seguia sentido praia do Macapá, e o veículo HB20 Sentido Luís Correia”, destacou.