SEÇÕES

Perigo à saúde? Anvisa proíbe bala gummy de tadalafila e alerta para riscos

O motivo da proibição, segundo a agência, é a ausência de qualquer tipo de regularização sanitária.

Anvisa barra venda de bala gummy com tadalafila | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Anvisa publicou, nesta quarta-feira (14), uma resolução que veta a fabricação, distribuição, manipulação, propaganda e uso do produto Metbala, uma bala à base de tadalafila produzida pela empresa FB Manipulação Ltda, de Mogi Guaçu (SP). O motivo da proibição, segundo a agência, é a ausência de qualquer tipo de regularização sanitária.

Esclarecimentos

Em nota, a Anvisa afirmou que a empresa responsável “não tem autorização da Anvisa para fabricar medicamentos” e reforçou que “medicamentos só podem ser comercializados por farmácias e drogarias e precisam estar registrados na agência”. O registro, ainda segundo o órgão, garante que o produto apresenta eficácia, segurança e qualidade.

A Anvisa destacou ainda que a tadalafila, substância presente na Metbala e usada para tratar disfunção erétil, exige prescrição médica e avaliação clínica. “Cuidado! A automedicação coloca sua vida em risco. Esses produtos não são inofensivos. Quem faz a propaganda de produtos irregulares também comete infração sanitária e está sujeito a penalidades, incluindo multas”, alertou. A FB Manipulação Ltda não respondeu ao contato da reportagem até a publicação.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também