Enquanto sobrevoava a cidade de Vices na província de Los Ríos, no Equador, o piloto de uma aeronave identificado como Gabriel Valente foi surpreendido ao colidir com um pássaro de grande porte. Ele estava realizando tarefas de fumigação (técnica para o controle de pragas) em uma plantação agrícola no momento do acidente.
O momento pós impacto foi registrado pelo piloto, no vídeo é possível ver o corpo da ave, um Condor Andino, considerado uma das maiores do mundo, transpassando o parabrisa do avião modelo Thrush 510p. O sangue do pássaro atingiu toda a face e uniforme do piloto, além da estrutura da cabine. Ele usava capacete e óculos de proteção durante o impacto.
Confira o vídeo do momento.
Até o presente momento as causas do acidente com o pássaro ainda não foram esclarecidas. Entretanto, vários usuários comentaram que esse tipo de evento é recorrente durante a pulverização das lavouras, porque as aeronaves costumam voar em uma altura muito mais baixa que o normal para realizar seu trabalho. O avião havia decolado 2 minutos antes do choque, ele não se feriu e conseguiu fazer o pouso em segurança.