Em clima natalino, na manhã desta segunda-feira (25), o padre Júlio Lancellotti e diversos líderes religiosos se uniram e promoveram um café da manhã beneficente para moradores em situação de rua na Mooca, na zona Leste de São Paulo.
Segundo o sheik Rodrigo Jalloul, que também participou da ação, foram entregues cerca de 500 refeições na Rua Taquari. Durante a manhã, participaram da distribuição líderes católicos, evangélicos e de religiões africanas, que juntos abraçaram a iniciativa.
"A iniciativa desse Natal Solidário foi minha e do padre Julio tempos atrás, mas ao longo dos anos passaram a agregar mais religiosos, ficando uma ação inter-religiosa. E você vê dos moradores em situação de rua, com esperança mesmo, quando a gente monta esse banquete", afirmou o sheik Rodrigo ao G1.
Durante a distribuição de alimentos, também houve uma missa celebrada pelo padre Júlio Lancellotti, que usou uma representação de Jesus negro. Além disso, segundo sheik, a ação “ajuda a combater a intolerância religiosa”.
"Todo ano a gente monta o café e tem dado muito certo o resultado. Entregamos pães, frutas, bebidas e panettones. O evento também ajuda a combater a intolerância religiosa, faz o bem, serve aqueles que precisam e dá esperança. É uma coisa bem bonita, sabe?", ressaltou o sheik ao G1.