Após o escândalo sexual envolvendo Pedro Guimarães, ex-diretor da Caixa Econômica Federal que pediu demissão após acusações de assédio sexual, Daniella Marques assina termo de posse e é a nova diretora da estatal com o nome aprovado nesta sexta-feira (1). Pedro Guimarães foi denunciado por funcionárias e chegou a ser flagrado fazendo sexo dentro de um carro em Teresina (PI).
A cerimônia de posse deve acontecer no Palácio do Planalto na próxima terça-feira (3). Daniella está no governo Bolsonaro desde o início da gestão.
De origem técnica, Daniella Marques é ex-secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, ela substituirá no posto Guimarães, que pediu as contas ainda na quarta-feira (29) devido a denúncias de assédio sexual de funcionárias do banco. O caso é investigado pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público do Trabalho. A defesa do ex-diretor nega as acusações.
A nova presidente da Caixa tem experiência no mercado financeiro, em gestão independente de fundos de investimentos e acompanhou o ministro Paulo Guedes. Quando foi sócia da Bozano Inestimentos, atuou como Diretora de Compliance e Operações e Financeiras (COO e CFO).
Formada em Administração de Empresas pela PUC-RJ, ela tem MBA em Finanças pelo Ibmec. Além disso, também foi diretora-executiva da Oren Investimentos e, na Mercatto Investimentos, diretora de Risco e Compliance, Sócia e Gestora de Renda Variável.