Mulher é morta pelo próprio pitbull ao tentar separar briga entre seus cães

À reportagem, o delegado Bruno Ferreira, da Polícia Civil do Estado, relatou que a vítima tentava separar uma briga entre o cachorro contra outro cão dela, um border collie.

Iranilda Alves Rocha | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma mulher, de 58 anos, morreu na manhã desta terça-feira (11), após ser atacada pelo próprio cachorro, de raça pitbull, em Jaupaci, na região central de Goiás. À reportagem, o delegado Bruno Ferreira, da Polícia Civil do Estado, relatou que a vítima tentava separar uma briga entre o cachorro contra outro cão dela, um border collie.

“Os vizinhos ouviram ela pedindo socorro. Ela foi apartar os dois cães. O pitbull entendeu isso como uma ameaça e partiu pra cima da vítima e infelizmente ela já faleceu”, descreveu o delegado ao G1 Goiás.

O delegado ainda explicou que os próprios vizinhos escutaram a vítima, Iranilda Alves Rocha, brigando com os cães e acionaram a polícia para separar, já que o cachorro oferecia risco aos moradores. O animal foi morto.

A Polícia Científica de Goiás esteve na residência da mulher, fez a perícia e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Um militar aposentado foi a primeira pessoa que chegou ao local para tentar ajudar a vítima, conforme explicou a Polícia Civil. 

“Tivemos que atirar contra o cachorro pra entrar, ao entrar no fundo da casa, constatamos a mulher caída no fundo do quintal, toda mordida, com rosto desfigurado e uma mão praticamente comida”, descreveu o militar ao G1 Goiás.

Ainda de acordo com o militar, que preferiu não se identificar, o border collie tinha ferimentos, o que reforçou o relato da briga entre os animais. O PM contou e confirmou o depoimento dos moradores, que o pitbull tinha histórico de atacar pedestres e outros animais.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES