Mulher devorada por cobra de 6 metros 'não sofreu' ao ser morta, diz especialista

Especialista alega que mulher morta por cobra de 6 metros não sofreu, pois ela deve ter perdido a consciência rapidamente devido à pressão extrema.

Avalie a matéria:
Em um vilarejo na Indonésia, moradores encontraram o corpo de uma mulher dentro de uma píton de seis metros | FOTO: Reprodução

Nos últimos dias, um caso chocante surpreendeu o mundo. Em um vilarejo na Indonésia, os moradores resgataram o corpo de uma mulher dentro de um píton de seis metros . A cena trouxe dor, amargura e angústia aos internautas; no entanto, segundo o especialista Mark O'Shea , é provável que a mulher não tenha sentido nada.

O QUE DIZ A CIÊNCIA? 

Conforme Mark O'Shea, especialista em cobras, tudo deve ter acontecido com uma rapidez muito grande, a ponto de uma mulher não ter agonizado até seu último suspiro . O questionamento surgiu devido ao imaginário popular e filmes como “Anaconda”, que deixaram o público arrepiado com o potencial de terror vívido pelos personagens.

Veja o momento!

COMO OCORREU?

Ao site norte-americano TMZ, o especialista explicou que uma mulher - que caminhava pela floresta até um mercado - entrou na área de caça do animal, que  rapidamente se matriculou em seu corpo, aplicando uma enorme força  . A vítima perdeu a consciência em menos de um minuto.

A pressão exercida pelo réptil no centro do corpo teria empurrado o sangue para as extremidades do corpo, resultando em um ataque cardíaco. Com a morte da sua presa, a cobra teria mapeado o cadáver e começou a engoli-lo a partir da cabeça , posição que impede que o corpo enrosque ou obstrua seu sistema digestório.

CASOS RAROS

Essas situações são raras, segundo Mark, pois as cobras não caçam humanos e não têm como uma presa natural. Contudo, se estivesse faminto e a mulher acabasse entrando em seu caminho, o final realmente não poderia ter sido diferente.

Assista à entrevista!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES