Nos últimos dias, um caso chocante surpreendeu o mundo. Em um vilarejo na Indonésia, os moradores resgataram o corpo de uma mulher dentro de um píton de seis metros . A cena trouxe dor, amargura e angústia aos internautas; no entanto, segundo o especialista Mark O'Shea , é provável que a mulher não tenha sentido nada.
O QUE DIZ A CIÊNCIA?
Conforme Mark O'Shea, especialista em cobras, tudo deve ter acontecido com uma rapidez muito grande, a ponto de uma mulher não ter agonizado até seu último suspiro . O questionamento surgiu devido ao imaginário popular e filmes como “Anaconda”, que deixaram o público arrepiado com o potencial de terror vívido pelos personagens.
Veja o momento!
COMO OCORREU?
Ao site norte-americano TMZ, o especialista explicou que uma mulher - que caminhava pela floresta até um mercado - entrou na área de caça do animal, que rapidamente se matriculou em seu corpo, aplicando uma enorme força . A vítima perdeu a consciência em menos de um minuto.
A pressão exercida pelo réptil no centro do corpo teria empurrado o sangue para as extremidades do corpo, resultando em um ataque cardíaco. Com a morte da sua presa, a cobra teria mapeado o cadáver e começou a engoli-lo a partir da cabeça , posição que impede que o corpo enrosque ou obstrua seu sistema digestório.
CASOS RAROS
Essas situações são raras, segundo Mark, pois as cobras não caçam humanos e não têm como uma presa natural. Contudo, se estivesse faminto e a mulher acabasse entrando em seu caminho, o final realmente não poderia ter sido diferente.
Assista à entrevista!