Mulher causa tumulto em avião após passageira se recusar a trocar de assento em voo

Em vídeo, mãe se descontrola com atitude da jovem que não quis trocar de lugar com criança de 3 anos

Mulher se recusa trocar de assento em avião e é atacada | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um caso polêmico vem chamando a atenção nas redes após uma jovem, não identificada, ser gravada em um vídeo onde é acusada de negar trocar o assento do avião - na janela - com uma criança de 3 anos.

A mãe, inconformada, afirma no vídeo que a mulher “não tem empatia”, enquanto a criança chora no fundo e os demais passageiros do voo assistem a situação toda.

REAÇÃO INUSITADA

Utilizando um fone de ouvido, a vítima comenta algo, mas aparentemente ignora a situação. No entanto, o final do vídeo não foi compartilhado.

Nas redes, muitos usuários apoiaram a atitude da mulher, que não saiu do lugar. Uma escreveu: “Eu também não sairia. Muito desaforo, você paga por uma passagem para ser incomodado por gente folgada. Cabe processo”.

DIREITO AERONÂUTICO

Após a circulação do vídeo, a advogada especialista em direito aeronáutico, Renata Belmonte, decidiu compartilhar nas redes sociais como funciona a divisão dos assentos. 

“Desde 2016, o assento virou um acessório. O que significa que agora ou você paga para marcar o seu assento ou você vai em um assento aleatório escolhido pela companhia aérea. Então, se estou na janela é porque paguei para ficar ali ou dei a sorte de me colocarem ali”, diz a especialista. 

Em vídeo, a mulher também frisa a importância da educação dos pais com os filhos para que esse tipo de caso não aconteça, mas que se acontecer, não é obrigação da pessoa ceder. 

"Eu não sairia do meu assento, e acho que quem não sai está certíssimo, mas se você sair também não vejo nenhum problema, é a sua liberdade", afirma. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES