Ministério do Turismo recomenda remarcação de viagens ao RS

O Ministério do Turismo anunciou aporte significativo de R$ 100 milhões, provenientes do Fundo Geral de Turismo, para reconstrução de pontos turísticos locais.

Avalie a matéria:
Ministério anunciou recursos para ajudar na reconstrução de pontos turísticos | Divulgação MTur

O Ministério do Turismo aconselha que viajantes com planos de visitar o Rio Grande do Sul não cancelem suas viagens, optando por reagendá-las devido à situação climática adversa que afeta a região Sul do Brasil. Em resposta aos impactos das fortes chuvas, o governo federal está se mobilizando para garantir que os turistas possam reprogramar suas visitas sem prejuízos.

DIREITOS: Uma Medida Provisória está sendo preparada pelo Ministério para assegurar os direitos dos consumidores que já adquiriram pacotes turísticos para o estado. Esta ação visa proporcionar condições seguras e favoráveis para futuras visitas à região, conhecida por suas belas paisagens e rica cultura.

APOIO FINANCEIRO: O Ministério do Turismo anunciou um aporte significativo de R$ 100 milhões, provenientes do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), destinados a auxiliar na reconstrução dos atrativos turísticos locais. O financiamento está disponível para empreendedores do setor turístico privado que foram diretamente afetados pelas enchentes.

QUAIS BENEFÍCIOS? Suspensão de pagamentos pelo crédito por um período de até seis meses. A linha de crédito está acessível a uma variedade de estabelecimentos, incluindo restaurantes, bares, cafeterias, locais de convenções, parques temáticos e marinas, todos registrados no Cadastur.

Essas medidas são parte de um esforço contínuo do governo para apoiar a recuperação do turismo na região, incentivando a manutenção dos planos de viagem, mas com novas datas, garantindo assim o bem-estar dos visitantes e a sustentabilidade do setor turístico local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES