O Metrô de Teresina voltará a funcionar na próxima segunda-feira (27), após uma semana sem operar por causa de um problema identificado na malha viária.
Na última sexta-feira (17), a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) realizou uma vistoria nos trilhos juntamente com a equipe da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), quando foi constatado um problema que poderia acarretar descarrilhamento do VLT.
Nesta semana, o metrô não funcionou para que os reparos fossem realizados e segundo a CMTP, após nova vistoria realizada nessa quinta-feira (23), e reunião com técnicos da FTL, DNIT e CMTP, ficou definido o retorno gradual do serviço na próxima semana.
Segundo a Companhia, "após as considerações técnicas, ficou a previsão para a volta da operação nesta segunda-feira (27), em horários de pico e com velocidade reduzida".
A CMTP informou ainda que as correções consideradas "mais críticas" foram realizadas, mas outras intervenções devem ser feitas "para dar mais segurança para os passageiros e funcionários, seguindo todas as normas técnicas da ANTT".