Um menino de 7 anos passou por um momento de dor e sofrimento, depois de ter os testículos rasgados enquanto brincava em uma gangorra, em um parque público na região da Praia Grande, litoral de São Paulo. O brinquedo era revertido com uma placa de metal que acabou lesionando a criança durante o momento de lazer.
A mãe do menino identificada como Simone Pedrozo dos Santos, de 31 anos, detalhou que ele e o irmão de 8 anos brincavam juntos no objeto e, ao descerem a placa de metal, rasgou a bermuda da vítima atingindo a região dos testículos. A prefeitura da cidade mandou retirar dos brinquedos as placas de metais.
"Ao ver o meu filho todo machucado, com dor e o testículo totalmente exposto, entrei em desespero. Eu acho que qualquer mãe no meu lugar teria a mesma reação", afirmou Simone a mãe.
Ainda conforme o relato da mãe, o filho "chorava de dor" e foi conduzido ao Pronto-Socorro Central. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Irmã Dulce, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica e permaneceu hospitalizado por um período de três dias. Atualmente, a criança prossegue o tratamento em domicílio, fazendo uso de antibióticos.
Pronunciamento da Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande (SP) disse que o menino foi ferido por uma placa de metal que já vem da fábrica no brinquedo, e tem como função de aumentar a vida útil da gangorra. A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), no entanto, optou por remover a peça dos brinquedos da cidade.
A administração municipal destacou que foi o primeiro registro de acidente em que a criança se machuca neste tipo de brinquedo. Portanto, se solidariza com a família da vítima.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou à reportagem que não foram localizados registros desta ocorrência.