Marcha para Jesus reúne multidão e políticos nas ruas de São Paulo

Evento contou com caravanas de diversos estados e ainda de políticos. Lula mandou mensagem para o evento

Avalie a matéria:
Marcha reúne políticos e evangélicos de várias denominações | Paulo Pinto/Agência Brasil

A 32ª edição da Marcha para Jesus reuniu milhares de pessoas na Avenida Tiradentes, próximo à Estação da Luz, na região central paulistana, nesta quinta-feira, 30 de maio. Os fiéis foram acompanhados por vários trios elétricos, com discursos, orações e músicas de louvor. A multidão carregou ainda uma bandeira gigante de Israel.

O que aconteceu?

Acompanhado do apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, o prefeito de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes, fez seu discurso e manifestou sua alegria em participar do evento. Ele disse estar emocionado e pediu orações pelas pessoas afetadas pela catástrofe climática no Rio Grande do Sul. 

“Que a gente possa colocar os nossos irmãos do Rio Grande do Sul em nossas orações, para que eles tenham de todos nós uma energia muito positiva”, pediu o prefeito.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também participou do evento, discursou. O presidente Lula não compareceu, mas fez elogios ao evento.

A marcha foi até a Praça Heróis da FEB, onde foram apresentadas diversas bandas de música golspel. A banda paulista Morada deu início aos shows.

Mensagem de Lula

O presidente Lula disse que, como cristão, se sente feliz com a dimensão do evento e destacou a importância do evento na promoção da paz, fé, amor e solidariedade.

"A comunhão, que promove e fortalece os vínculos entre as pessoas. Conforme nos mandou Jesus, amem-se uns aos outros. Assim como eu amei vocês, vocês devem se amar uns aos outros. Se vocês tiverem amor uns para com os outros, todos reconhecerão que vocês são meus discípulos. Esse ensinamento é o que norteia o trabalho do nosso governo, que tem um foco muito preciso: união e reconstrução", disse.


História

Criada, originalmente na Inglaterra, a marcha foi trazida ao Brasil em 1993. No Brasil tem o comando da Igreja Renascer, que informou que o evento deste ano reuniu cerca de 17 mil caravanas de várias partes do Brasil e do exterior.

Muitas igrejas

Várias denominações evangélicas participaram do evento, como a Igreja do Evangelho Quadrangular, a Mundial do Poder de Deus, a Sara Nossa Terra, além da Assembleia de Deus, a Igreja Bola de Neve, e a Universal do Reino de Deus. (Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES