A Kalor Produções realizou a doação de sete toneladas de alimentos para entidades filantrópicas de Teresina. A entrega foi intermediada pela 28ª e a 33ª Promotorias de Justiça de Teresina, ambas com atribuições de defesa das pessoas com deficiência e das pessoas idosas. Os donativos foram obtidos por meio do projeto “Meia Solidária”, implementado no Ministério Público pela 32ª Promotoria de Justiça, à época especializada em direito do consumidor.
O projeto consiste na celebração do termo de ajustamento de conduta referente ao evento Micarina Meio Norte 2022, a título de compensação, a oferecer ao público a possibilidade do pagamento da meia-entrada solidária para acesso a festas e shows. As pessoas que aderem a essa modalidade pagam ingresso com valor reduzido à metade, sob a condição de doarem alimentos.
Os donativos foram distribuídos entre a Associação dos Cegos do Piauí (ACEP), a Casa Frederico Ozanam, a Casa São José, a Casa de Repouso para Idosos Manain, a Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA), a Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (ADEFT), a Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (ASCAMTE), a Associação dos Surdos de Teresina (ASTE) e a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Teresina (APADA).