Os Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Piauí expediram, nos primeiros oito meses de 2022, um total de 42.407 sentenças. O dado foi divulgado pelo coordenador dos Juizados Especiais do Estado do Piauí, juiz Luiz de Moura Correia, durante reunião com representantes da Comissão de Relação com o Poder Judiciário da OAB-PI e do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA).
Na oportunidade, o juiz Luiz de Moura Correia destacou o discurso do Desembargador Hilo de Almeida Sousa na sua posse na Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Piauí, de que a nossa missão era servir e servir com muito trabalho, inclusive, conclamando os juízes que atuam no âmbito dos Juizados Especiais para que juntos, fosse resgatada a efetividade e a celeridade desta justiça especial.
De acordo com o coordenador, toda a supervisão dos Juizados Especiais tem trabalhado de forma integrada com os demais setores do tribunal.
“As ações da Supervisão dos Juizados, com o apoio da Presidência do TJPI e da Corregedoria Geral de Justiça, vêm logrando êxito no aumento da produtividade. Os resultados são fruto do trabalho de magistrados e magistradas, que têm colaborado para a implantação de diversas medidas, como a migração dos processos da Turma Recursal para o sistema PJe; instalação do Plenário Virtual; atualização do Regimento Interno, Enunciados, precedentes; e reestruturação da secretaria da Turma Recursal”, destaca o juiz Luiz de Moura. (Fonte: Sistema TJ em números)