A estudante de 15 anos de idade, Sarah Alves de Souza, que foi atropelada por uma moto e arrastada por cerca de 200 metros, em Guarujá, no litoral de São Paulo, provavelmente passará vários meses até conseguir recuperar os movimentos do corpo. Ela segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro.
A estudante foi colhida po uma motocicleta no cruzamento da Avenida Dom Pedro I com a Rua Colômbia, após atravessar a via a cerca de 70 metros do semáforo e da travessia de pedestres, no bairro Jardim das Conchas.
Segundo o pai de Sarah, o pedreiro Aristides de Souza, de 39 anos, a equipe médica que acompanha sua filha estipula seis meses para que a jovem recobre os movimentos. A expectativa da família, porém, é de que a recuperação possa ser mais rápida. "Agradecemos e ainda pedimos orações para a minha filha. Essa recuperação dos movimentos é bastante lenta. Segundo os médicos, ela ficará pelo menos seis meses até recobrar todos eles e atender aos estímulos naturais do corpo", conta.
De acordo com o novo boletim médico emitido pelo Hospital Santo Amaro, Sarah segue na UTI e estabilizada. Ela responde a pequenos estímulos, mas seu estado de saúde ainda é considerado delicado.