Estudante arrastada por 200 metros em SP acorda e reage a estímulos

Estado de saúde de Sarah Alves de Souza é estável

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A estudante Sarah Alves de Souza, de 15 anos, que foi atropelada por uma moto e arrastada por, pelo menos, 200 metros, em Guarujá, no litoral de São Paulo, acordou e está reagindo a todos os estímulos. Apesar dos sinais de melhora apresentados, os riscos ainda não foram completamente descartados. Seu estado de saúde é estável.

A jovem foi atropelada no cruzamento da Avenida Dom Pedro I com a Rua Colômbia, no bairro Jardim das Conchas. Ela atravessou a via a cerca de 70 metros do semáforo e da travessia de pedestres, conforme imagens obtidas no último dia 18. Sem conseguir completar o trajeto, acabou atingida pela moto, ficando com os pertences espalhados na pista.

A vítima foi internada em estado grave logo após o acidente e segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro, recebendo todos os cuidados e tratamentos necessários da equipe médica. Ela saiu do estado de coma na manhã da última sexta-feira (22) e já está respondendo a estímulos como dor, calor, frio e reflexos.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, seu quadro de saúde é estável e ela já iniciou o processo de extubação, para conseguir respirar sem a ajuda de aparelhos. Apesar da melhora, a jovem segue em risco até receber alta hospitalar. A mãe da adolescente, Cléo Alves, de 32 anos, disse ao G1 que só ficará aliviada quando ela estiver em casa.

Cléo contou que passa seus dias dentro do hospital desde o acidente. Segundo ela, toda a família da menina ainda está muito chocada com o que aconteceu. "Não tenho alívio, agradeço a Deus, mas só vou ficar aliviada quando minha filha estiver comigo. Vivemos um dia após o outro aqui", disse.

Acidente

Testemunhas afirmam que Sarah voltava da escola no momento em que atravessou a via fora da faixa e foi surpreendida pela moto em alta velocidade, que não teve tempo de desviar ou frear.

Logo após o acidente, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a socorreram e a levaram para o Hospital Santo Amaro, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O condutor da moto, não identificado no boletim de ocorrência registrado na Delegacia Sede da cidade, também sofreu ferimentos e foi internado no Hospital Santo Amaro.

Sarah sofreu traumatismo craniano e apresentou quadro de inchaço cerebral. Ela também passou por cirurgia de correção de fratura exposta na perna esquerda, além de ter sofrido várias escoriações.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES