Jornalista é encontrado morto dentro do próprio apartamento em Manaus

Segundo policiais militares, Nilo passou mal durante a madrugada. Ele estava acompanhado de um rapaz.

Nilo Diogo de Melo Neto | Redes Sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O jornalista Nilo Diogo de Melo Neto foi encontrado morto, na madrugada deste sábado (20), em um apartamento na zona Sul de Manaus. Até o momento, a causa da morte ainda não foi divulgada. A informação foi confirmada em nota pelo Governo do Amazonas.

"O Governo do Amazonas lamenta, com profundo pesar, a morte do jornalista Nilo Diogo de Melo Neto, assessor do Fundo de Promoção Social (FPS), que faleceu no início da manhã deste sábado (20). O jornalista foi encontrado sem vida, em um apartamento, na zona sul de Manaus e a Polícia Civil do Amazonas (PCAM) investiga o caso. Equipes do Fundo de Promoção Social estão dando assistência à família. Neste momento de tristeza, o Governo do Amazonas se solidariza com família e amigos e agradece ao jornalista por toda contribuição e dedicação ao trabalho realizado na assessoria do FPS nos últimos anos", disse o comunicado.

Segundo policiais militares, Nilo passou mal durante a madrugada. Ele estava acompanhado de um rapaz. Familiares e amigos informaram, à Rede Amazônica, que os dois estavam namorando há algumas semanas.

Após algumas horas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o local, e a equipe constatou a morte. O Instituto Médico Legal (IML) chegou ao apartamento por volta das 9h20 deste sábado. Familiares e amigos também acompanharam a movimentação em frente ao imóvel.

Muito querido entre colegas da imprensa em Manaus, Nilo Diogo passou por vários veículos de comunicação, onde foi produtor e repórter. Atualmente, era assessor na escola de samba Aparecida. Também integrava a equipe de assessores do Governo do Amazonas, no Fundo de Promoção Social (FPS).

"É com profundo pesar que o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida informa o falecimento do nosso querido amigo, torcedor apaixonado e assessor de comunicação, Nilo Diogo. A partida repentina de Nilo é uma perda imensurável na vida de todos que conheciam o ser iluminado e cheio de alegria, que contagiava todos a sua volta. Apaixonado pela Aparecida, sempre estava disposto a ajudar nossa escola, e somos gratos por ter feito parte da história dele, assim como ele deixou sua marca dentro da nossa agremiação. Neste momento de perda, nos solidarizamos com a família, amigos e pessoas que conheceram o grande profissional e humano que foi Nilo", homenageou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES