O delegado Danilo Barroso disse que ouviu as irmãs envolvidas no caso de tentativa de homicídio contra a estudante Maria da Guia Dias, de 19 anos, em audiência de custódia e que ambas foram encaminhadas para Teresina, segundo determinação da Justiça.
A maior de idade identificada como Elda Gabriela dos Santos, de 18 anos, confessou o crime para a polícia e será encaminhada para a Penitenciária Feminina de Teresina, enquanto a irmã de 17 anos ficará em uma instituição que abriga menores infratores, onde deverá cumprir uma pena socioeducativa.
No depoimento gravado pela Polícia Civil, Elda revelou que segurou a vítima enquanto sua irmã desferiu aproximadamente 20 facadas contra Maria da Guia. A motivação real do crime ainda é desconhecida. O que se sabe até o momento é que as irmãs tinham uma rixa com a vítima.
A vítima ainda irá prestar depoimento, já que o delegado aguarda uma melhora no seu quadro de saúde para poder ouvi-la.
O caso
Na noite da última quarta-feira (10), duas irmãs esfaquearam uma jovem em frente a Escola Bucar Neto, em Floriano. A vítima, Maria da Guia Dias de Sousa, precisou passar por uma cirurgia e segue internada em estado grave no Hospital Regional Tibério Nunes.
A segurança do hospital foi reforçada e as visitas foram restritas somente para familiares, já que a menor de 17 anos acusada de desferiar as facadas contra a vítima já afirmou em depoimento à polícia que irá tentar matar a jovem novamente.