Atualizado às 11h
Menor diz que se jovem esfaqueada não morrer vai tentar matar novamente
De acordo com informações do sargento Brito, que comandou a guarnição que efetuou a prisão da maior e apreensão da menor de idade acusadas de terem esfaqueado a estudante Maria da Guia na noite de ontem (10/04) na porta da escola, a menor, ao chegar na delegacia para prestar depoimento admitiu o crime e demonstrou muita frieza.
“Elas afirmam veementemente que tentaram matar a jovem, se não conseguirem vão tentar novamente. A menor afirma categoricamente que se ela não morrer vai matar de novo, ela é bastante fria, disse que tinha quebrado uma faca na vítima , essa faca foi encontrada por outra viatura e a faca realmente estava quebrada com tamanha violência”, disse o policial.
A maior foi identificada como Elda Rodrigues dos Santos. O laudo após o crime detectou que a vítima recebeu 20 perfurações, ela está internada e seu estado de saúde é considerado estável. De acordo com a PM, as irmãs tem envolvimento com gangues da cidade.
Jovem é esfaqueada por duas irmãs na frente de escola no Piauí
Na noite de terça-feira (10/04), por volta de 19h, a estudante identificada como Maria da Guia Dias de Sousa, de 21 anos, foi esfaqueada por outras duas jovens na frente da Unidade Escolar Bucar Neto, no município de Floriano.
De acordo com informações, a vítima que mora no bairro Alto da Guia, estava chegando no colégio quando foi abordada pelas acusadas - que são duas irmãs, uma de 19 anos e outra de 17- perto de um trailer que fica na frente da Unidade de Ensino.
Armadas com uma faca, uma das irmãs segurou a estudante, enquanto a outra aplicava os golpes na vítima que não teve como se defender.
O motivo do ataque ainda não foi identificado, mas testemunhas relataram que as jovens já estariam trocando ameaças por conta do namorado de uma delas. Instantes após o crime, a maior foi presa e a menor apreendida. Maria da Guia foi encaminhada em estado grave para o Hospital Tibério Nunes e passou por procedimento cirúrgico.