Turistas israelenses são assassinados a tiros no Egito; uma pessoa ficou ferida

Segundo a agência de notícias Reuters, um policial, suspeito de ter executado as três vítimas, foi detido.

Turistas israelenses são assassinados a tiros no Egito; uma pessoa ficou ferida | Reprodução/g1/Mash
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dois turistas israelenses e um guia turístico egípcio, que os acompanhava, foram assassinados a tiros, neste domingo (8), em Alexandria, no Egito. Uma quarta pessoa egípcia ficou ferida. A informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel.

Segundo a agência de notícias Reuters, um policial, suspeito de ter executado as três vítimas, foi detido. O homem, que não teve o nome divulgado, disse às autoridades que perdeu o controle e "atirou aleatoriamente contra o grupo" após "ser provocado".

O ataque aconteceu um dia após os violentos ataques terroristas do grupo extremista islâmico Hamas contra civis e militares israelenses que ocorrem desde sábado (07). No entanto, as autoridades israelenses ainda não declararam se as mortes têm alguma ligação com a guerra contra o Hamas.

Leia Mais

Vale ressaltar que entre os países árabes, o Egito foi o primeiro a reconhecer formalmente o Estado de Israel. O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem o Brasil em sua presidência rotativa, terá uma reunião na tarde deste domingo (08), em Nova York.

Segundo autoridades, quase 800 pessoas morreram, além de milhares feridos e desaparecidos. O terrorismo contra Israel alarmou a comunidade internacional, que tenta evitar uma escalada da violência no Oriente Médio. A ofensiva surpresa, com bombardeios e avanços por terra, é considerada pelas autoridades israelenses como uma das maiores da história do país.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES