O britânico de origem indiana Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, foi apontado como o único sobrevivente do acidente aéreo com um Boeing 787 com 242 pessoas a bordo ocorrido nesta quinta-feira (12) em Ahmedabad, no oeste Índia.
A aeronave, que iria para Londres, começou a perder altitude logo após decolagem, enquanto sobrevoava uma área residencial. Após a queda, ocorreu uma explosão, formando uma imensa bola de fogo.
HÁ UM SOBREVIVENTE
Veículos de imprensa como o jornal "The New York Times", a rede NBC e as agências de notícias AP e AFP informaram que, em uma entrevista coletiva em Ahmedabad, o ministro do Interior da Índia, Amit Shah, afirmou a repórteres que, de fato, há um sobrevivente do acidente aéreo.
O homem seria uma das 242 pessoas a bordo do avião. Ele foi identificado pela imprensa local como o cidadão britânico de origem indiana Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, a quem Shah disse ter conhecido. O passageiro estaria viajando para a Grã-Bretanha com um irmão depois de ter visitado familiares na Índia.
ESTAVA PERTO DA SAÍDA DE EMERGÊNCIA
O chefe da polícia da cidade afirmou à agência de notícias asiática ANI que Ramesh saiu caminhando do local da queda.
A Reuters informou que Vidhi Chaudhary, um policial de Ahmedabd, falou: "Ele [o sobrevivente] estava perto da saída de emergência e conseguiu escapar pulando pela saída de emergência".
Ainda segundo a agências de notícias, imagens de redes sociais exibidas em canais de notícias indianos mostraram um homem com uma camiseta branca manchada de sangue e calças escuras mancando na rua e sendo socorrido por um médico.
O homem tinha hematomas no rosto e cavanhaque, semelhantes às fotos de Ramesh feitas no hospital após o acidente e publicadas pela mídia local.
FOI ENCAMINHADO AO HOSPITAL
A BBC entrevistou parentes de Ramesh que moram na cidade de Leicester, na Inglaterra. Eles afirmaram que o homem já falou com a família e disse estar bem. Ajay Valgi, primo do sobrevivente, disse que Ramehs é casado e tem um filho.
O jornal "Hindustan Times" publicou uma entrevista com Ramesh, que teria sido levado de ambulância a um hospital após o acidente. Ele afirmou que o desastre ocorreu cerca de 30 segundos após a decolagem.
Com informações do g1.