SEÇÕES

Joe Biden pede 'pausa' na guerra para permitir saída de reféns do Hamas

Biden discursava para cerca de 200 pessoas em um evento de arrecadação de fundos para sua campanha à reeleição.

Joe Biden pede 'pausa' na guerra para permitir saída de reféns do Hamas | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas já causou mais de 10,4 mil mortes. O conflito vem se intensificando e provocando reações de repúdio ao redor do mundo. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se manifestou nesta quarta-feira, 1º de novembro, e pediu uma “pausa” na guerra para "dar tempo de retirar os prisioneiros [em poder do Hamas]". 

Biden discursava para cerca de 200 pessoas em um evento de arrecadação de fundos para sua campanha à reeleição. No meio de sua fala, o presidente americano foi interpelado por um rabino que estava na plateia.

“Como rabino, preciso que o senhor peça um cessar-fogo agora mesmo”, gritou o religioso durante o pronunciamento de Biden.

Biden discursava para cerca de 200 pessoas | FOTO: Brendan Smialowski/AFP

O presidente dos Estados Unidos não interferiu na manifestação do rabino, mas sim complementou à petição, afirmando que é necessário a pausa para que pessoas inocentes sejam salvas. Biden também disse compreender a “emoção” que o conflito provocava em todos os lados.

“Acho que precisamos de uma pausa. Uma pausa significa dar tempo de retirar os prisioneiros [...] Isso é incrivelmente complicado para os israelenses. É incrivelmente complicado também para o mundo muçulmano. Apoiei uma solução de dois Estados; tenho apoiado desde o início”, disse Biden.

Biden pede 'pausa' na guerra para permitir saída de reféns do Hamas | FOTO: Agência Efe

A Casa Branca explicou, posteriormente, que o presidente se referia aos reféns tomados pelo Hamas em 7 de outubro, quando o grupo terrorista atacou Israel. Desde então, o presidente americano manteve a postura de não ditar a forma como os israelenses conduzirão as suas operações militares.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também