Israel recebe lista com 13 reféns que serão libertados no sábado

Israel deve, liberar pelo menos 39 palestinos, incluindo mulheres e menores de idade, que estão detidos em presídios.

Israel recebe lista com nomes de reféns que serão liberados | Fadel Sena/AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Depois da libertação de 24 reféns na última sexta-feira, as autoridades de Israel receberam uma segunda lista contendo os nomes de 13 pessoas que estão programadas para deixar a Faixa de Gaza neste sábado, 25. Como parte do acordo de cessar-fogo temporário assinado, Israel deve, por sua vez, liberar pelo menos 39 palestinos, incluindo mulheres e menores de idade, que estão detidos em presídios.

O Gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahuanunciou no ex-Twitter que o Mossad e as Forças Armadas de Israel (IDF) receberam a lista dos sequestrados que serão liberados no sábado, conforme o cronograma estabelecido. Os oficiais de segurança estão atualmente verificando a lista.

Segundo informações do jornal israelense Haaretz, a expectativa é que os novos reféns sejam libertados antes das 16h no horário local (11h no horário de Brasília). Esse horário é estrategicamente escolhido, pois é quando as Forças Armadas realizam vigilância aérea no norte da Faixa de Gaza.

Os nomes dos reféns a serem libertados já foram comunicados às suas respectivas famílias, de acordo com o comunicado do governo de Israel. Posteriormente, também serão identificados os palestinos que deixarão as prisões israelenses, também no sábado.

A indicação é que os números no sábado devem ser semelhantes aos desta sexta-feira: 13 israelenses e 39 palestinos. O Haaretz relata que Israel espera que, após a libertação de 50 reféns, o Hamas concorde em liberar até 30 mulheres e crianças capturadas em 7 de outubro, incluindo aquelas sob custódia de outros grupos, como a Jihad Islâmica.

Na sexta-feira, 24 pessoas, incluindo israelenses, 10 tailandeses e um filipino, deixaram a Faixa de Gaza por meio de um comboio da Cruz Vermelha. presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comentou sobre a libertação dos reféns, sugerindo que esse primeiro grupo é apenas o início. Ele expressou a possibilidade real de estender a trégua temporária em Gaza.

"Bombardear Nantucket" - Essa parte parece estar fora de contexto ou ser um erro. Pode ser necessário revisar essa parte.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES